Em respeito aos nossos clientes e ao direito do consumidor, também garantidos pela Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor, segue abaixo as regras que norteiam a política de trocas, devoluções e as garantias legais que disponibilizamos na loja Maimar Modas e Calçados.


Visamos salientar que a comunicação entre a loja Maimar e o cliente sobre solicitações de troca/devolução ou comunicado de defeito, deve ser realizada o mais breve possível através do nosso e-mail: [email protected] ou WhatsApp (54) 99665-0893.  Tenha em mãos o número de seu PEDIDO para agilizar o atendimento.

 

POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

 - Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; O prazo para a troca da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue.

- A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.

- Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento do produto.

- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido;

- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que realize uma nova compra.

 

Para iniciar o processo de troca ou devolução, o cliente deve comunicar qual o processo deseja realizar através do e-mail ou whatsapp  ([email protected]  (54) 99665-0893), informe o número do pedido, dados pessoais (NOME e CPF) e motivo da troca/devolução. Dentro do prazo estipulado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da compra.

 

Situações para trocas e devoluções


• DESISTÊNCIA Ou ARREPENDIMENTO
I - De acordo Com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, nos casos em que a compra ocorrer fora do estabelecimento, desde que comunique seu desejo através de nosso e-mail ou WhatsApp ( [email protected]  (54) 99665-0893) dentro deste prazo.
II – Caso o exercício do direito de arrependimento se dê dentro do prazo de 07 (sete) dias, iniciaremos a política de logística reserva, enviando um código de postagem para você concluir seu envio sem custos com o frete, caso atendido o requisito em que o produto esteja acompanhado de documento fiscal, e não apresente danos ou vestígios de uso. Nesse caso o cliente terá direito ao reembolso dos valores.

 

REEMBOLSO:
Caso o processo seja de devolução, o tempo para ser efetuado a solicitação de estorno por nossa equipe é de 7 dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto.
• Pix: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja.
• Cartão de crédito: a restituição será efetuada pelo banco Sicredi, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito. Com relação ao prazo para efetiva restituição e formato, cabe a operadora a decisão. A Nós quanto estrutura cabe somente a solicitação do estorno e envio do comprovante ao cliente. 

A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

 

TROCA
    A solicitação de troca de produto por outra cor, tamanho ou modelo deverá ser feita através de nosso e-mail ou WhatsApp ([email protected]  (54) 99665-0893),  porém nos reservamos o direito de separar a peça somente quando a troca chegar em nossa estrutura e passar por avaliação técnica. Caso o exercício do direito a troca se dê dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, iniciaremos a política de logística reserva, enviando um código de postagem para você concluir seu envio sem custos com o frete.  Todavia haja transcorrido o prazo de 7(sete) dias corridos os custos de envio passam a ser de responsabilidade do cliente. Caso atendido o requisito em que o produto esteja acompanhado de documento fiscal, e não apresente danos ou vestígios de uso, daremos início ao processo de troca. 

Observação: Oferecemos o frete gratuito para a primeira troca de cada pedido. Caso haja necessidade de trocas adicionais, o custo do frete será de responsabilidade do cliente.


Avaria ou defeito de FABRICAÇÃO
No que diz respeito à troca de produtos com avarias ou defeitos, inicialmente é importante observar os critérios de invalidade da garantia, nas considerações gerais, acima expostos, após poderá ser solicitada a troca dentro de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

 

Nesses casos, ao recepcionar a mercadoria, a MAIMAR reserva-se o direito de promover análise do produto, a fim de identificar eventuais danos causados pelo manejo irregular do produto. Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Maimar fica isenta de aceitar a devolução, reenviando ao cliente a mercadoria após o mesmo efetuar o pagamento da nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora.

 

A demanda será solucionada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

Importante: Caso o cliente detectar no ato da entrega que a embalagem e/ou produto foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco em até 48 horas, através do nosso e-mail ou WhatsApp ([email protected]  Whatsapp (54) 99665-0893).
Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.


• ERRO OPERACIONAL (produto em desacordo com o pedido)

Caso ocorra entrega do produto em desacordo com a solicitação, se o pedido foi recebido, mas encontra-se em desacordo com a compra, a solicitação de troca deve ser encaminhada em nosso e-mail ou WhatsApp  ([email protected]  (54) 99665-0893) dentro de 07 (sete) dias corridos após o recebimento, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto. Visa salientar, que o produto precisa atender os critérios estipulados nas considerações gerais que invalidam a garantia e trocas.


Neste caso, estando dentro do prazo de 7(sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da Maimar. Todavia haja transcorrido o prazo de 7(sete) dias corridos os custos de envio passam a ser de responsabilidade do cliente.

 

ATENÇÃO: Toda troca/devolução deve ser comunicada através de nosso e-mail ou WhatsApp  ([email protected]  (54) 99665-0893), com uma breve descrição do motivo, no prazo de 7(sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.